Terapia Floral

Também conhecida como FloralTerapia é um trabalho terapêutico entre o terapeuta floral e o seu cliente, com o objetivo de atingir a harmonia através do aumento da consciência e do despertar de virtudes. É um processo de transformação de suas disposições mentais e emocionais em busca do equilíbrio dinâmico do Ser.

Foi sistematizada como uma terapêutica na década de 30 pelo Dr Edward Bach, médico inglês criador dos florais de Bach. Ela carrega suas raízes na antiguidade, no tempo da alquimia e se expandiu até os tempos de hoje, trazendo seus benefícios a nossa atual humanidade.

A Terapia Floral vai além de uma técnica terapêutica ou uma especialidade profissional, ela é uma forma de ver a vida, uma busca pela informação que está implícita na natureza da vida, na origem do movimento da força vital, no equilíbrio do Yin e do Yang, do espaço e do tempo, da dança dos elementos para a formação da vida seguindo as leis espirituais.

Sendo assim, os florais nos ajudam a despertar conscientemente para nossa verdadeira natureza espiritual, favorecendo o cultivo de valores e despertar de virtudes.

Os florais agem nas causas de nossos desequilíbrios, primeiro denunciando e depois equilibrando de forma harmônica. Para tanto é muito importante o suporte terapêutico para que se saiba interpretar a ação de um floral que está trazendo a tona à consciência do problema a ser resolvido.

 

"As Essências Florais desvelam os segredos das virtudes, mas somos nós que escolhemos se queremos ou não abraçá-las!"

Maria Grillo

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

© 2020

Tarsila Galvão Domene 

CNPJ: 29.517.751/0001-61

Nazaré Paulista - SP

(11) 99017-5234
Hibisco Rosa