Florais de Bach

A Terapia Floral teve início na década de 30

através do trabalho do médico inglês Dr. Edward Bach

que identificou as propriedades terapêuticas de 38 flores silvestres. Ele foi o primeiro a sistematizar o uso das essências florais.

As essências florais são "um tratamento para a alma";

elaborados a partir da natureza, trazem o padrão de informação das flores que estimulam a harmonização dos estados de ânimo negativos que prejudicam o desenvolvimento mental, emocional, espiritual o que, muitas vezes, acabam possibilitando o surgimento de doenças.

As essências florais são utilizadas no desenvolvimento de potencialidades,     no equilíbrio entre a alma e a personalidade, no autoconhecimento e na superação de estados emocionais e mentais tais como:
medos, traumas, tristezas, pânico, ansiedade, agressividade, apatia, dificuldade em relaxar, sentimento de inferioridade, timidez, culpa, angústia, mágoas, impaciência, dificuldade de aprendizagem, preocupação, entre outros.

Bach correlacionou as potencialidades das plantas aos temperamentos humanos e desenvolveu uma base filosófica para a Terapia Floral e sugeriu o que ele considera as verdadeiras causas das doenças. Depois ele resumiu esse trabalho no que ele chamou de: Cura-te a ti mesmo.

Divisão em grupos dos Florais de Bach

AS Essências Florais de Bach são divididas em 3 grandes grupos:

Os 12 curadores

Os 7 Auxiliares

Os 19 complementares

Grupo dos Doze Curadores

São plantas que o Dr. Bach associou com tipos de personalidades ou temperamentos, são elas:

Agrimony, CentauryCeratoClematisChicory, GentianImpatiens, Mimulus, Rock Rose, Scleranthus, Vervain, Water Violet

Grupo dos Sete Auxiliares

Para aqueles cujo desequilíbrio tornou-se habitual, Bach descobriu que seu verdadeiro temperamento estava encoberto e não correspondia a nenhum dos doze curadores. Representam uma condição crônica.

GorseHeatherOakOliveVineWild OatRock Water

Grupo dos Dezenove Complementares

Para tratar respostas emocionais a circunstância presente ou a eventos traumáticos. Dr. Bach os descreveu como ‘agindo em um plano diferente … eles são mais espiritualizados e podem nos ajudar a desenvolver o nosso eu interior, que tem o poder de superar os medos,  as dificuldades e as preocupações.

AspenBeechCherry PlumChestnut BudCrab AppleElmHollyHoneysuckleHornbeamLarchMustardPineRed ChestnutStar of BethlehemSweet ChestnutWalnutWhite ChestnutWild RoseWillow.

Mais no final do seu trabalho, Dr. Bach subdividiu esses 3 grandes grupos em 7 grupos temáticos, baseando-se nas principais emoções:

Medo

Incerteza

Falta de Interesse no Momento Presente

Solidão

Sensibilidade Excessiva a Influências e Opiniões 

Desalento e Desespero

Excesso de Preocupação com o Bem Estar dos Outros

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

© 2020

Tarsila Galvão Domene 

CNPJ: 29.517.751/0001-61

Nazaré Paulista - SP

(11) 99017-5234