Orientações

O que esperar do uso dos Florais?


Algumas vezes sentimos alívio ou mudanças imediatas ao tomarmos as essências florais. Em outros momentos, percebemos os seus efeitos de maneira sutil, quando observamos através de nossa percepção consciente que, aos poucos, fomos transformando algum padrão em nossos relacionamentos, em nossos sentimentos, pensamentos ou atitudes. Algumas vezes, o retorno ao estado de harmonia pede que entremos em contato com sentimentos guardados que tendemos a rejeitar. Nesses momentos os florais serão um grande apoio para lidarmos amorosamente com estes sentimentos, ajudando-nos a superá-los. Lembre-se que é importante informar seu terapeuta floral quando alguma emoção difícil aflorar!




Ainda tem dúvidas?


Se a sua dúvida não foi respondida no site, pode nos escrever que teremos o prazer de respondê-la. Envie um email para duvidasfilhasdegaia@gmail.com.




Como tomar os Florais?


Sugere-se o uso sublingual (embaixo da língua) para uma absorção mais rápida. Normalmente recomenda-se tomar 4 gts 4 vezes ao dia (ao acordar, antes do almoço, no fim da tarde e antes de dormir), podendo-se aumentar ou diminuir a dosagem conforme a necessidade ou indicação. Se a formulação de uso for em spray de uso oral, é só borrifar 2 x na boca, 3 a 4x/dia ou conforme orientação do terapeuta. As gotas podem conservar-se na boca por um momento antes de engoli-las, enquanto se foca mentalmente na virtude relacionada aquela fórmula. O efeito da essência não depende da quantidade de gotas tomadas a cada vez, mas da frequência de vezes tomadas ao dia; De vez em quando pode se movimentar o vidro em movimentos circulares ou em "oito". Você poderá tomar na hora que se lembrar, caso esqueça de tomá-lo no momento indicado. Não adianta tomar doses cumulativas (ex.: 8 ou 12 gotas de uma só vez porque não tomou no horário anterior).




Quanto tempo dura um frasco de floral?


Depende do tipo de formulação usada. Existem fórmulas spray oral prontas para o uso final com validade de 1,5 ano ou mais. Já as fórmulas de uso pessoal, que são manipuladas conforme atendimento individualizado, focadas na pessoa que vai tomar e nas virtudes que ela precisa despertar, tem duração média de 2 a 3 meses. É preciso tomar cuidado para não deixar o conta-gotas entrar em contato com a língua, pois poderá contaminar o frasco favorecendo a formação de fungos. Manter o frasco bem fechado. Manter, preferencialmente, longe do calor, da luz e radiações e aparelhos elétricos (TV, equipamentos de som, celular, computador, ar condicionado etc.) Sugerimos que você guarde o seu vidrinho de Essência Floral ao abrigo do calor, porque a sua base material, feita de água e conhaque, tende a fermentar quando exposta por um tempo prolongado a uma temperatura elevada. As essências florais não criam dependência, podem ser administradas juntamente com os remédios homeopáticos, alopáticos e fitoterápicos ou mesmo com outros tipos de tratamento concretos ou espirituais.




Como preparar a Solução de Uso Floral?


Uma das maneiras de se tomar os Florais é através da preparação de uma Solução de Uso. Para prepará-la, coloque em um vidro âmbar esterilizado de 30 ml, com um conta-gotas, a água mineral e duas (2) gotas de cada essência estoque que será usada no bouquet. Acrescente 20 ou 30% de conservante alcoólico (usualmente Brandy). Tomar então 4 gotas, de 4 a 6 vezes ao dia.




Como preparar a Solução de Uso de um Composto Floral?


Para prepará-la, coloque em um vidro âmbar esterilizado de 30 ml, com um conta-gotas, a água mineral e quatro 4 gotas da solução estoque do Composto Floral selecionado. Acrescente 20 ou 30% de conservante alcoólico (usualmente Brandy). Tomar então 4 gotas, de 4 a 6 vezes ao dia. Os Compostos Florais também podem ser preparados com 11 gotas da solução estoque. Neste caso, pode-se tomar 7 gotas 2 ou 3 vezes ao dia. Esta é a diluição mais adequada para profissionais liberais ou trabalhadores que se locomovem muito durante a sua jornada de trabalho, e não tem como transportar seu vidro de Essências Florais de maneira adequada e protegida do calor e das radiações do celular. Os florais podem ser usados diretamente na água ou em outras formas de administração como ser adicionadas ao spray, cremes e óleos de massagem utilizando-se a proporção de 2 gotas da solução estoque para cada 30 ml do creme ou óleo.




Como usar os Compostos Florais Filhas de Gaia?


Os Compostos Filhas de Gaia se apresentam em frasco estoque de 10 ml e podem ser preparados diluindo 4 gts ou 11 gts em frasco de 30 ml para preparar a solução de uso. Também pode ser usado colocando 4 gts em um copo de água ou numa Squeeze para ser tomado aos poucos durante o dia. Sugerimos que se utilize um Composto Floral de cada vez. Solicitamos que não utilizem 2 Compostos Florais ao mesmo tempo. E sobretudo que não misturem dois ou mais compostos em um mesmo frasco de solução de uso. O nome do Composto Floral indica o seu objetivo terapêutico. Cada Composto Floral reúne, em um buquê floral, valores e virtudes organizados e dosados de tal maneira que atuam como facilitadores para a conquista do objetivo proposto: Compaixão, Fraternidade, Chamego, Emergencial, Laços de Amor, etc. A adição de 2 compostos em um mesmo frasco rompe esta sinergia, e perde-se então este direcionamento. Quando estamos utilizando Emergencial, Aconchego, Borboleta, Bálsamo, Manto de Luz ou Vôo da Águia em situações de emergência, o composto pode ser utilizado de 15 em 15 minutos, a cada meia hora ou de hora em hora. Tomar 4 gotas de cada vez.




Como usar Essências Florais na comida?


Na utilização de uma mesma fórmula ou um mesmo composto floral para uma família ou grupo, recomendamos que sempre que possível o floral seja adicionado na alimentação. Preferencialmente no alimento básico da alimentação deste grupo (arroz ou feijão, ou massa, ou sopa, etc.). Nestes casos sugerimos que as Essências Florais sejam utilizadas na diluição de estoque e adicionadas à água em que serão cozidos os alimentos na proporção média de uma (1) gota da solução estoque para o arroz ou feijão que vai ser consumido no almoço e jantar de uma família de seis pessoas. Os alimentos podem ser cozidos com as Essências Florais sem que haja perda ou diminuição de suas qualidades conscienciais. O calor do fogo não altera nem ameaça as qualidades sutis das Essências Florais. Quando cozinhamos o alimento com os florais, cada grão do arroz, por exemplo, se transformará em um vórtice catalisador das qualidades expressas pelo Composto Floral e atuará não somente como nutridor de nosso sistema físico, mas também como catalisador das qualidades das Essências Florais que foram por eles incorporadas.




Como usar os Sprays Orais Florais Filhas de Gaia?


Os sprays orais já são formulações prontas para o uso, em frascos de 20 ml com várias essências florais que formam uma sinergia com um foco específico. Esse foco é o tema do spray. Veja a indicações dos sprays orais aqui.





  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

© 2020

Tarsila Galvão Domene 

CNPJ: 29.517.751/0001-61

Nazaré Paulista - SP

(11) 99017-5234